domingo, 24 de outubro de 2010

Força

É difícil ter força em todos os momentos de nossa vida. Algumas vezes fraquejamos, pensamos em jogar tudo para o alto e mudar radicalmente nossa vida. Largar tudo para trás e nunca mais olhar sobre os ombros. Vida nova, sonhos novos, pessoas novas. Tudo mundo já quis isso um dia.
Mas a verdade é que não adianta nada fazer isso, claro que mudar um pouco às vezes faz bem. Mas mudar radicalmente? Construir e destruir sonhos como se não fosse nada? Você pode achar que está tudo bem no começo, mas conforme o tempo vai passando aquilo volta, todo aquele sentimento e um ainda pior: o fracasso.
Nunca vou saber responder o que é pior, ir até o final e fracassar ou desistir e fracassar do mesmo jeito. Mas penso que se formos até o final com coragem, força e determinação chegaremos perto do que desejamos e ficaremos mais realizados como pessoa.
Meu sonho é fazer medicina, virar pediatra. Desde sempre desejo isso. É um sonho tão profundo e bonito quanto uma criança dormindo. Se eu puder salvar apenas uma criança, poder dar a ela mais uma noite de sono, estarei realizada.
Eu amo o ser humano, mas amo ainda mais a inocência das crianças. Com todos os seus defeitos, nunca vai existir nada mais puro do que os pequenos olhos de esperança de uma criança, quero poder ver isso em algum paciente meu.
No ponto mais alto de meu sonho está a parte mais difícil de alcançar. Ir a um lugar bem pobre, ajudar o máximo de crianças que eu puder, as mais miseráveis, as que mais precisam. É totalmente uma realização minha, que chega a fazer escorrer lágrimas só em pensar em conseguir chegar lá, me formar e exercer.
Durante todos esses anos porem fraquejei durante inúmeras vezes. Não me acho inteligente o suficiente, com vontade o suficiente para estudar nem melhor do que os 104 candidatos que eu tenho que "derrubar". Tenho medo de chegar perto, mas não o bastante para ganhar essa batalha. Tenho medo do fracasso.
Mas como todos nós, tenho anjos que me ajudam. Que pegam os meus sentimentos mais profundos e me mostram que sou sim capaz com eles do meu lado. É sobre eles o meu próximo post. Meus anjos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário