sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Fim de Ano

Quando chega o fim do ano bate uma vontade de chorar. Porque todo final de ano se torna nostálgico. Pensando em cada acontecimento desse ano e relacionando com os outros. Então pensamos como vai ser o próximo. Pelo menos alguns instantes no final do ano sua mente se torna um caos.
Como não ser assim ou pior com os formandos então, não é mesmo? Quando eles deixam tudo no passado e se sentem intimidados com uma nova jornada totalmente desconhecida. Suas amizades serão todas destruídas e com sorte algumas sobreviveram. Seu cotidiano ira mudar completamente. Seus anos de escola acabaram e ele ainda não sabe quão diferente a faculdade pode ser.
Então ele para e pensa em tudo o que viveu até ali. E cada palavra de despedida toca fundo em seu coração. Cada sorriso será lembrado no futuro e cada lágrima também, porque ambos fizeram ele crescer. E mais importante que tudo, até mesmo de cada formula que ele teve que guardar, são os amigos que estiveram dia após dia ali ao seu lado.
Porque não importa o que aconteça depois do baile de formatura. O que o formando sempre irá guardar são esses amigos. Desde as brincadeiras idiotas até o abraço em um dia ruim. Porque é na escola que aprendemos que não estamos sozinhos, apesar de as vezes ser essa a impressão.
O que mais doí nessa despedida é a incerteza. Sobre tudo. Sobre como dar o próximo passo e com quem ao seu lado. E a certeza de que muitos ali, que são importantes pra você apesar de nunca ficarem sabendo, você talvez jamais volte a ver.
Então eu, como formanda, tenho muito o que agradecer e pelo o que chorar. Porque meus anos de escola foram tão sofridos e tão salvadores. Agradeço cada bom dia que recebi, que muitas vezes era o primeiro que eu recebia. Agradeço cada sorriso, cada gargalhada, cada choro junto ao meu. Agradeço todos os almoços antes das aulas a tarde. Agradeço por ter aprendido a ser 'poha louca' desde lá na oitava. Agradeço porque na segunda serie eu tive a melhor das infância. E da quarta a sexta eu fui uma menina se desenvolvendo mas não largando seus brinquedos. Agradeço porque agora no ensino médio fiz amizades incríveis que me apoiaram em cada momento. Agradeço acima de tudo por ter podido participar da vida de vocês!

"Mas quanto mais a gente rala, mais a gente cresce. E amanhã posso chorar por não poder te ver. Mas o seu sorriso vale mais que um diamante. História, nossas histórias . Dias de luta, dias de glória"

Nenhum comentário:

Postar um comentário