segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Defeitos humanos

Eu sabia que esse dia ia chegar

Dei um tempo dos estudos hoje e resolvi escrever vários textos. Não foi por querer, acabou brotando inspiração em mim e não é sempre que isso acontece. A frase acima eu escutei num filme que eu vi hoje. Eis a situação:

O filme é uma comedia sobre os dez mandamentos. Na parte do “não cobiçaras a mulher alheia” a historia contada é dentro de um presídio. Um detento é “vadia” de outro, mas acaba se apaixonando por um terceiro. Então lá vai ele terminar com o seu atual “estrupador” e ele lança essa frase: Eu sabia que esse dia ia chegar.

Eu ouço muito essa frase. As pessoas adoram usar ela. Aconteceu algo grave? Sempre vai ter alguém que vira e fala: eu sabia que isso ia acontecer. Pare para pensar, é a mesma frase, com o mesmo efeito e com a mesma idiotice. Se você sabia porque começou?

Verdade seja dita, ninguém sabia de nada. Não importa o que tenha acontecido, você pode até ter pensado que ia acontecer, avisado que ia acontecer, mas no fundo você não sabia. Apenas deu um palpite e acertou.

Então eu transporto isso para a minha vida. Eu não sabia de nada! Ninguém me contou como seriam as coisas. Claro, mamãe avisou que teria dias difíceis, mas nem ela sabia o que eu ia passar direito. Então porque existem essas frases?

Deve ser um tipo de defeito humano, quando estávamos sendo formados deu um problema na grande maquina de fazer humanos e a quantia de superioridade acabou sendo demais. Mas como estava tarde, o criador dos humanos estava cansado, ele resolveu deixar assim mesmo. Não viajei não, ok! Faz até um certo sentido se você tiver bastante imaginação.

Fato é que eu odeio esse tipo de frase. Eu não sabia de nada, você não sabia de nada, ninguém sabia de nada e ainda sim aconteceu! Clichê eu prefiro que passe longe de mim. Prefiro admitir que não sei nada de porra nenhuma e pronto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário