sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Crescer

Todos nós crescemos num instante. Sem perceber, sem querer, sem ter tempo para uma última olhada para o passado. O presente te atropela sem piedade e se você não prestar atenção tudo o que vai restar é o futuro.

Ontem eu brincava de bonecas, hoje eu quero ir a baladas e amanhã eu tenho que prestar vestibular. Eu comparo minha conversa de cinco anos atrás com as de hoje e tudo mudou, num piscar de olhos.

Mas isso não quer dizer que eu me tornei outra pessoa, apenas que eu cresci.

Nesse processo de crescimento não a nada melhor do que olhar para trás e ver como você era feliz e tudo era fácil. Porque é assim que nós somos, o passado vai ser sempre mais fácil, porque você já passou por tudo aquilo.

Algumas coisas eu lembro com enorme tristeza, porque infelizmente nem tudo cresce com a gente, muitas pessoas são perdidas no meio do caminho. Outras eu guardo com tanto carinho que nem se passasse mil anos eu esqueceria.

Mas é realmente incrível, crescer. Porque agora você é mais dono de si, tem que ser responsável, mas quebrar regras é sempre uma opção quando se é jovem. Porque o tempo passa rápido demais para nos preocuparmos tanto com o futuro.

Sendo como for, não me arrependo de nada. Passado ou presente, minha vida é cheia de pessoas que me ajudam a superar tudo. Cada risada, cada lagrima, cada dança, cada perda de memória, cada dor de cabeça, cada bom dia, cada caminhada, cada amor, cada decepção, tudo valeu a pena.

Se hoje sou o que sou é porque no passado tive pessoas incríveis ao meu lado. Aproveite cada momento, cada segundo, cada dia, porque a vida, a vida não para

Nenhum comentário:

Postar um comentário